SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFORMA SOBRE O CADASTRAMENTO ESCOLAR 2022/2023

ENSINO FUNDAMENTAL/ENSINO MÉDIO/EJA

PÚBLICO ALVO

1 – Alunos que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental (crianças com 6 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2023) e que não estejam matriculados na rede pública.
2 – Alunos provenientes da rede particular e que que irão ingressar na rede pública.
3 – Candidatos que  pretendam  retornar  aos  estudos  no  Ensino  Fundamental  e no  Ensino Médio Regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos
4 – Alunos que já estão matriculados em 2022 em escola da Rede Pública de Ensino em Minas Gerais,  mas  a  sua  escola  não  ofertará  em  2023  o  nível  de  ensino  ou  ano  de escolaridade subsequente, a ser cursado pelo aluno.
5 – Alunos que estão matriculados em 2022 na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais e que não renovaram a matrícula por algum motivo.

Período de inscrição

09/11/2022 a 30/11/2022

FORMA DE INSCRIÇÃO

Presencial ou através do formulário eletrônico disponibilizado na internet, no sítio eletrônico www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

I - nome completo do candidato/aluno;
II - data de nascimento, livro, folha, termo, registro, Município onde foi lavrada a Certidão de Nascimento e a unidade federativa do cartório;
III - sexo;
IV - nacionalidade;
V - naturalidade;
VI - endereço completo, inclusive o CEP;
VII - telefone fixo e móvel, se possuir;
VIII - e-mail, se possuir;
IX - número da carteira de identidade do candidato/aluno, se possuir, com o órgão expedidor;
X - CPF do candidato/aluno, se possuir;
XI - nome da mãe/pai ou responsável legal;
XII - CPF da mãe/pai ou responsável legal;
XIII - declaração se o candidato/aluno possui deficiência, observando-se o disposto na Lei n° 7.853, de 25 de outubro de 1989, no Decreto n° 3.298, de 21 de dezembro de 1999, na Lei n° 12.764 de 27 de dezembro de 2012 e no Decreto n° 8.368 de 3 de dezembro de 2014;
XIV - rede escolar de origem, caso não seja o primeiro ingresso na escola;

POSTOS DE CADASTRO

I - Secretaria Municipal de Educação