Menu fechado

CIÊNCIA MÓVEL DO MUSEU DA VIDA FIOCRUZ CHEGA EM CAXAMBU

O Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz leva atividades científicas e culturais para Caxambu, Minas Gerais. Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxambu, por meio da Secretaria de Educação e da secretaria de Turismo e Cultura, o evento acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro e é voltado para estudantes e público em geral. A entrada é gratuita. 

No roteiro, diversas atrações dos módulos temáticos do Ciência Móvel, sendo eles: ‘Por Dentro de Nós’, ‘Na Onda da Transformação’, ‘Água é Vida’, ‘Brincando se Aprende’ e ‘Ciência e Arte’.  Ainda como parte da programação, o público poderá conferir de perto o espetáculo circense do Coletivo Nopok. Durante a semana, a peça ‘O Rapaz da Rabeca e a moça Rebeca” será apresentada em diferentes escolas da região. 

Ciência Móvel, uma ação do projeto Arte e Ciência sobre Rodas (Pronac 19/1226), aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com a Gestão Cultural da SPCOC – Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz. É um espaço interativo de descoberta, reflexão e encantamento que visa contribuir para o fortalecimento da educação em artes, ciências e saúde em sua missão de inclusão sociocultural. Esta é uma iniciativa do Museu da Vida Fiocruz e conta com o patrocínio das empresas: Bayer, IBM, 3M, EDF Norte Fluminense, Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

SERVIÇO:

Quando: de 30 de novembro a 3 de dezembro.

Horários:

30 de novembro (quarta-feira) nos turnos manhã e tarde: 9h às 12h e 14h às 17h e a noite das 18h às 20h.

1 de dezembro (quinta-feira) nos turnos manhã e tarde: 9h às 12h e 14h às 17h

2 de dezembro (sexta-feira) pela manhã das 9h às 12h e a tarde das 14 até as 15:30 h (devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo)

3 de dezembro (sábado) somente no turno da manhã, 9h às 12h.

Onde: Ginásio Poliesportivo Jorge Curi (Av. Barão do Rio Branco, 2-470, Caxambu – MG)

Idade: livre

Entrada gratuita

Informações / Texto:  Renata Bohrer Assessoria de Comunicação – FioCruz

Fotos: Alex Alves – Assessoria de Comunicação – FioCruz

Skip to content