Menu fechado

PONTUAÇÃO PROVISÓRIA ICMS CULTURAL DE CAXAMBU É A MAIOR DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

A pontuação do ICMS Cultural provisória é a maior da história da cidade desde a criação do ICMS e chegou, até o momento, aos 17,99 pontos, figurando ainda entre as maiores da região.

Com a participação da comunidade e dos Conselhos de Patrimônio Cultural de Caxambu, a política municipal de proteção ao patrimônio cultural, vem trabalhando para que ela se efetive como política pública e garanta a proteção dos bens culturais da cidade.

– “Quanto maiores os investimentos e os ordenamentos das políticas de tombamentos e ações de salvaguardas de bens imateriais, como folia de reis, congadas, se refletem em pontuação positiva para o município e consequentemente um resultado de repasse maior de dinheiro daqui a dois anos e maiores benefícios aos atores e agentes culturais” – explica o Secretário de Turismo e Cultura Filipe Condé.

Ainda segundo o Secretário quanto maior o número de tombamentos de ações de salvaguarda e manutenção do estado de conservação dos bens tombados, melhor a pontuação geral se apresenta. Estas ações refletem na melhoria do produto turístico do município tornando a cidade mais bonita aos olhos de quem a visita e seus moradores.

-“Estamos trabalhando para ampliação de ações como o tombamento Federal do Parque das Águas e outras ações de tombamento e salvaguarda que vamos realizar no município “ – garantiu o Secretário.  

Seja um cidadão atuante a participativo. Conheça mais sobre o ICMS Cultural

http://www.iepha.mg.gov.br/index.php/programas-e-acoes/icms-patrimonio-cultural

Veja algumas das ações de obras realizadas com recursos do ICMS Cultural em Caxambu

Skip to content