Menu fechado

METAS DO SERVIÇO DE SAÚDE BUCAL PARA O ANO DE 2022

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as Equipes de Saúde Bucal do município estão implantando protocolos em todas Unidades Básicas de Saúde, no intuito de oferecer um atendimento odontológico de qualidade e humanizado.
De acordo com este ideal, já foi implantado o programa de atendimento dentro da faixa etária de 0 a 6 anos, concentrado na UBS Paulo Vianna.

Nas ESFs e na UBS Paulo Vianna estão sendo realizados atendimentos preferencial para as gestantes, idosos, inclusive com visitas domiciliares aos acamados.
No primeiro semestre deste ano as escolas municipais foram visitadas e palestras orientativas sobre Saúde Bucal foram realizadas. Neste 2º semestre haverá uma nova visita às escolas, quando serão distribuídos kits com escova de dente, fio dental e pasta.

Foram iniciadas também palestras mensais em todas as ESFs, com um número reduzido de participantes, devido ao Covid 19, com temas dentro da Saúde Bucal, com abordagem para Idosos, Adolescentes, tratando sobre Câncer Bucal, Tabagismo, Álcool, Diabetes, Hipertensão e Endocardite Bacteriana.

No momento, estamos aguardando a implantação dos serviços de Endodontia (canal) e cirurgia de 3º molar (siso) no CEO do município de Cruzília, que será referência para estes atendimentos, frisando que a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação Odontológica estão empenhadas em agilizar essa questão
Havendo suspeita de casos graves e necessidade de biopsia, os pacientes são encaminhados para o CEO de Itanhandu, nossa referência para estes procedimentos.

Contamos com cada um de vocês para que estas metas sejam alcançadas com sucesso. Para tanto, pedimos que não faltem as consultas agendadas.
Um recado importante para as gestantes: comecem o pré-natal odontológico juntamente com o pré-natal obstétrico, pois a saúde bucal da mãe reflete na saúde do bebê.

Maria Aparecida Diório da Silva
(Coordenadora de Assistência Odontológica) CRO: 9838

Skip to content