Menu fechado

JARDINS, PAISAGENS E PATRIMÔNIOS SÃO TEMAS DO ÚLTIMO DIA DA CONFERÊNCIA CAXAMBU

O  período final da Conferência Caxambu na tarde desta quinta-feira (9), contou com participações importantes que destacaram temas que contribuem com um planejamento sólido para o desenvolvimento sustentável no município.

A palestra virtual de José Antonio Hoyuela Jayo, membro do Comité Científico Internacional de Paisagens Culturais do ICOMOS abriu os trabalhos com o tema: Paisagens Culturais, Territórios Sustentáveis. 

Em seguida Cristiane Magalhães abordou “Jardins e parques para as cidades das águas mineiras no início do século XX” e Luis Molinari Mundim  destacou o Programa ICMS Patrimônio Cultural no IEPHA  falando sobre o uso das águas como patrimônio cultural.  

Para fechar o ciclo de apresentações, mediadas pelo Secretário de Turismo e Cultura de Caxambu Filipe Condé Alves, o pesquisador em temáticas ambientais do Ministério Público de Minas Gerais Luciano Alvarenga falou sobre Proteção de serras, paisagens e águas.

O Presidente do Instituto Auguste de Saint-Hilaire  Diamantina  Luciano Amador dos Santos Júnior  se apresentou falando sobre a experiência do Instituto e sua aplicabilidade no Sul de Minas Gerais.       

Com a participação do Dr. Bergson Cardoso Guimarães, Promotor Público abordando o tema “A cidade e o campo na sociedade de risco”, a Conferência Caxambu concluiu as apresentações, que ficam marcadas na história do município como um momento único e inédito de debates com propostas sérias e viáveis para a condução do desenvolvimento da cidade como um todo.  

Assista nos links abaixo depoimentos dos participantes:

https://fb.watch/dyXrQ_jwkW/

https://fb.watch/dyXtqb-TUo/

   

Skip to content