Menu fechado

EXPERIÊNCIAS EM BALNEÁRIOS SÃO DEBATIDAS NA CONFERÊNCIA CAXAMBU

Na manhã desta quinta-feira dentro da Conferência Caxambu, aconteceram apresentações que debateram experiências em balneários, segurança hídrica entre outros temas relevantes.

Os trabalhos, todos mediados pelo Secretário de Turismo e Cultura de Caxambu Filipe Condé Alves, começaram com Geraldo Magella Carvalho –  Secretário de Cultura\Gerência de Cultura e Patrimônio Histórico de Caldas -MG.

Também participaram Jussara Marrichi, Doutora em Termalismo, Turismóloga, Coordenadora do Balneário de Pocinhos e escritora; Luana Carvalho, Médica Termalista e Clinica Geral e Cristiano Fonseca Especialista em Saúde Pública e Secretário de Governo de Caldas MG.          

Na sequência aconteceram apresentações on-line, com participação de Olga Mohino – vice-prefeita de Medina del Campo, Espanha e Agustín Pescador Rafael – Diretor do Balneário Salinas, Espanha.

As participações continuaram com Sérgio Augusto Ribeiro – Diretor Geral do Centro Internacional de Água e Transdisciplinaridade – CIRAT e Vice-Presidente para América Latina e Caribe do Comitê Científico Internacional de Água e Patrimônio do ICOMOS, com o tema: Segurança Hídrica e Assentamentos Humanos do Futuro.

Também aconteceu a palestra de Leonardo Barci Castriota – vice-presidente ICOMOS Internacional que falou sobre Patrimônio e Sustentabilidade: perspectivas para o Século XXI, encerrando os trabalhos da parte da manhã.

Assista na página de Facebook da Prefeitura todos os painéis já apresentados nestes 3 dias de Conferência e acompanhe também a transmissão ao vivo das palestras do período da tarde a partir das 14 h.    

https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeCaxambu

Skip to content