Menu fechado

SUSTENTABILIDADE E ECONOMIA CRIATIVA SÃO DESTAQUES NOS PAINÉIS DA CONFERÊNCIA CAXAMBU

Este segundo dia da Conferência Caxambu começou com as apresentações de Fábio André Faraco chefe do NGI Mantiqueira – ICMBIO e de Leonardo Ivo da ONG TNC, que debaterem entre outros temas o Projeto Conservador das Águas Mantiqueira. Também participou de forma online Luís Rheingantz Barbieri que completou falando sobre o manejo orgânico das propriedades rurais.

No segundo painel da manhã participaram Ana Paula Lemes de Souza que falou dos usos múltiplos da água e Theo Bajgielman Ayres, Inspetor do CREA e geólogo.

Fechando o período a arquiteta Ana Carolina Diório apresentou a palestra Sustentabilidade: Conceitos e práticas para contextos de crise. Na oportunidade teve ainda o lançamento do livro “Educação Ambiental para um futuro sustentável”, de autoria de Ana Carolina Diório e Alexandre Schroder.  

Destaque nesta manhã foi também a participação de alunos CEP Caxambu que prestigiaram as palestras, tendo acesso assim a novos conhecimentos e podendo ver de perto um debate que aponta soluções para o desenvolvimento com sustentabilidade.

Skip to content