MAIO LARANJA NA ESCOLA CHAPEUZINHO VERMELHO

O Projeto Maio Laranja da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho foi finalizado em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Tendo como base o caso “Araceli” de 1973 e as crescentes notícias sobre a violação desses direitos, as professoras Michele Abreu e Nilcilene Cândido dos 5° anos, desenvolveram com a parceria do pedagogo Rodrigo Santos um projeto abordando o tema de forma didática, objetiva,  sensível,  informativa e totalmente alinhado ao Currículo Referência de Minas Gerais.

Em sala, os alunos fizeram pesquisas, rodas de conversa sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente),   produção de vídeo, panfletos e cartazes.

Na finalização do projeto no dia 18 de maio, participaram todos os alunos do turno da manhã, exceto os dos 3° anos.

Foi realizado ainda um teatro sobre o surgimento da data Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

Teve ainda declamação de poema, vídeos educativos, panfletagem e uma palestra com a psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Any Pereira.

Toda a equipe da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, sob a direção da professora Andréa Alvarenga, apoiou a iniciativa.

Ao final, alunos satisfeitos que se dedicaram, empenharam, estudaram, ensaiaram debateram e aprenderam.

Texto e informações: Rodrigo Santos – Coordenador Pedagógico