Menu fechado

CAXAMBU REPRESENTADA NA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) tem um representante de Caxambu na diretoria geral da instituição. Na eleição realizada nesta sexta-feira (13) na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília. O empresário Amaro Gadbem, que também é o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi eleito como segundo tesoureiro, cargo que já exercia no mandato anterior da diretoria da FBHA.

O empresário Alexandre Sampaio foi reeleito Presidente, em escolha de chapa única e com quórum suficiente (45) para a recondução da diretoria à frente da entidade de 2022 a 2026. Ao todo, são 68 sindicatos patronais em âmbito nacional nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar.

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação é uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Atua ainda na defesa dos interesses do setor de hospedagem e alimentação acompanhando de perto a tramitação dos projetos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados, representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Skip to content