.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

segunda à sexta-feira, das 12h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Governo - Quarta-feira, 08 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FORTALECIMENTO E PROMOÇÃO DA ROTA CAFÉS DO SUL DE MINAS

Turismo e Cultura


Esta semana representantes do SEBRAE, do Governo de Minas Gerais por meio da Secult, da IGR Circuito das Águas e Secretários de Turismo das cidades inseridas na Rota Cafés do Sul de Minas, se reuniram para discutir estratégias de fortalecimento e promoção da atração turística.

O primeiro encontro foi realizado na sede do SEBRAE em São Loureço, na segunda-feira (6) e teve como objetivo principal alavancar o turismo na região, reconhecida pela qualidade de seus cafés, água mineral gourmet carbogasosas e queijos. Durante a reunião, foram apresentadas ações em andamento.

Além disso, discutiu-se a importância da capacitação dos profissionais envolvidos no setor, visando oferecer um serviço de excelência aos visitantes e turistas.

Na terça-feira (7) o grupo visitou Caxambu acompanhados por Ana Cristina Ribeiro Chefe do Centro de Atendimento ao Turista de Caxambu e também Guia de Turismo, fazendo a degustação das águas assim como apresentação do Balneário e dos produtos ofertados.

O Secretário de Turismo de Caxambu, Filipe Condé em conjunto com o IGR Circuito das Águas, destacou a relevância da Rota Cafés do Sul de Minas para a economia local e regional e divulgação para atrair um maior número de turistas.

O Sebrae se comprometeu a apoiar as iniciativas com consultorias especializadas e capacitações para os empreendedores locais, visando aprimorar a oferta de produtos e serviços turísticos.

Já o governo do Estado de Minas Gerais reafirmou seu compromisso em ajudar a promover a região como destino turístico, por meio de campanhas de marketing e participação em feiras e eventos do setor.

A expectativa é que, com a união de esforços e a implementação das ações planejadas, a Rota Cafés do Sul de Minas se consolide como um dos destinos turísticos do estado, atraindo visitantes em busca de experiências autênticas e marcantes.

Texto: Ana Cristina Ribeiro

167 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Caxambu - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.