Governo - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023

ENTREGA DE IMAGENS SACRAS

Turismo e Cultura

A Secretaria de Turismo e Cultura de Caxambu, através da Diretoria de Cultura efetuou nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro de 2023, a entrega das imagens sacras restauradas de Nossa Senhora da Conceição e São José, que fazem parte do acervo da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios. As imagens foram entregues ao Padre Afonso Henrique Alves da Silva, que tão gentilmente representou a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

A Diretora de Cultura Ângela Arantes, declarou ao Padre Afonso Henrique a satisfação e sensação de dever cumprido, informando que as imagens sacras que compõem o acervo da Igreja Nossa Senhora dos Remédios que necessitavam passar pelo processo de restauração, foram restauradas e hoje se encontram em perfeito estado. Informou que a Prefeitura Municipal de Caxambu e a Secretaria de Turismo e Cultura não medem esforços para apoiar todas as ações da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, e contribuir para a realização dos eventos como: Festa de São Sebastião, Procissões da Semana Santa e Corpus Christi, Festa da Padroeira, Missas, e demais eventos realizados pela paróquia.

O Secretário de Turismo e Cultura Filipe Condé Alves ressalta o comprometimento da Prefeitura Municipal de Caxambu e da Secretaria de Turismo e Cultura em investir recursos para a preservação da memória e do patrimônio cultural do município.

Enfatiza que essas ações devem ser contínuas, para garantir a perpetuação do acervo histórico, cultural e religioso da cidade, além de contribuir para o aumento da pontuação do ICMS do Patrimônio Cultural, o que gera maior repasse de recursos para que o município continue investindo em seus patrimônios culturais materiais e imateriais, e desenvolvendo políticas públicas e culturais.

Ângela Arantes

Diretora de Cultura