Governo - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023

LANÇAMENTO DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL ACONTECE EM CAXAMBU

Desenvolvimento Econômico

Na noite desta quinta-feira (30/11) foi lançada em Caxambu a Agência de Desenvolvimento Regional Aliança Minas da Mantiqueira.

A iniciativa é resultado da parceria entre Sebrae Minas, Associação dos Municípios dos Circuito das Águas (Amag) e Consórcio Público Intermunicipal Multifinalitário do Circuito das Águas (Cimag).

No evento, presença de empresários, lideranças políticas, empreendedores entre outros, de 25 municípios da região.

Durante a cerimônia, o Prefeito Diogo Curi, que é membro e um dos integrantes da Aliança, falou da importância da mesma para o desenvolvimento da região num trabalho de união entre os atores dos diversos segmentos.

Por meio da integração dos municípios da região e com o propósito de unir líderes de diferentes frentes de trabalho - prefeitos, secretários municipais, terceiro setor e setor privado - a Aliança Minas da Mantiqueira, vai fomentar o desenvolvimento e fortalecer o território, por meio de ações de promoção à economia, educação, sustentabilidade e governança.

A iniciativa foi criada a partir do Projeto LÍDER, do Sebrae Minas, realizado em Caxambu, neste ano, com o objetivo de mobilizar, qualificar e conscientizar os participantes sobre o planejamento e coordenação de ações que poderão ser implementadas na região com foco no desenvolvimento econômico.

Representantes do Sebrae falaram sobre a importância das Agências de Desenvolvimento para a promoção de novos negócios.

A presidente da Aliança, a empresária Luciana Mancilha destacou a alegria com o projeto e conclamou todos para se empenharem no trabalho que agora se inicia.

O objetivo é ainda engajar as lideranças para que possam criar projetos de acordo com a realidade local, para potencializar o desenvolvimento econômico da região.

Fechando a noite o empresário João Carlos Leite apresentou a palestra “União e fortalecimento regional”.

Como parte das atividades de lançamento da Agência de Desenvolvimento Regional Aliança Minas da Mantiqueira, foram realizadas na manhã desta sexta-feira (1) uma série de apresentações, palestras e debates, com o objetivo de apresentar mais detalhes dos trabalhos.