Governo - Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023

CAXAMBU ESTÁ NA ROTA CAFÉS DO SUL DE MINAS

Turismo e Cultura

O Parque das Águas é destaque como uma das atrações

Para potencializar ainda mais o turismo de Minas Gerais, o Governo do Estado oficializou três novas rotas turísticas na tarde desta sexta-feira (10/11).

E Caxambu é parte integrante de uma delas, como resultado dos investimentos e prestígio da gestão do Prefeito Diogo Curi, junto ao Executivo Mineiro e à Secretaria de Estado de Turismo e Cultura.

Durante a 35ª edição do Festuris, que aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, foram apresentadas a Rota das Artes, a Rota Cafés do Sul de Minas e a Rota Turística do Café do Cerrado Mineiro. Os três itinerários são fruto do Projeto Diversifica, desenvolvido pela Secult-MG, em parceria com o Sebrae e as Instâncias de Governança Regionais (IGRs).

O anúncio foi feito pelo governador em exercício de Minas Gerais, Professor Mateus, e pelo Secretário de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Leônidas Oliveira.

O trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, liderada pelo Secretário Filipe Condé vem apresentando resultados expressivos, ampliando a colocação de Caxambu no mercado do turismo nacional e internacional

Destaque ainda para a presença da representante da Secretaria de Turismo de Caxambu, Ana Cristina, Chefe da Central de Informação ao Turista no evento em Gramado RS, participando ativamente das atrações do estande de Minas Gerais.

A Rota Cafés do Sul de Minas, da qual Caxambu faz parte, contempla seis municípios da região, que é a maior produtora de café do mundo. Integram este trajeto Três Pontas, Cambuquira, São Lourenço, Baependi, Caxambu e Cruzília. São cerca de seis experiências turísticas relacionadas ao café: Paiol Café Boutique (Três Pontas), Fazenda Santa Quitéria (Cambuquira), Fazenda Catiguá (Cambuquira), Parque das Águas (Caxambu), Café Seival (Baependi) e Laticínios Paiolzinho (Cruzília).

“Essas rotas são muito importantes e já existem. O que estamos fazendo é aumentando nossa capacidade de absorção de novos turistas, qualificando a mão de obra para que serviços mais especializados possam ser prestados. Então, peço para que todos para conhecer Minas Gerais", disse Professor Mateus, vice-governador de Minas Gerais.

Com informações e fotos da Agência Minas