.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

segunda à sexta-feira, das 12h às 17h.

Governo - Terça-feira, 18 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CAXAMBU É 1º LUGAR ENTRE AS CIDADES DA REGIÃO COM OS MELHORES ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU

Desenvolvimento Econômico


CAXAMBU É 1º LUGAR ENTRE AS CIDADES DA REGIÃO COM OS MELHORES ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU

O município de Caxambu ocupa o primeiro lugar entre as cidades da microrregião do Circuito das Águas, dentro do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil. 

Na avaliação geral, reunindo todas as cidades do país, Caxambu está na 283ª colocação no ranking, também uma posição de grande destaque.  

O IDSC-BR permite uma visão geral e integrada das cidades brasileiras em cada um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, apontando a evolução das 5.570 cidades brasileiras em direção a Agenda 2030 da ONU. 

A Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) surgiram em 2015 como um grande pacto supranacional para o enfrentamento dos principais desafios globais. Assinado por autoridades dos 193 Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil, o acordo logo se apresentou como uma ambiciosa agenda comum para nações de todos os continentes. 

Trata ainda de questões que requerem a participação ativa de todos – governos, sociedade civil e setor privado. No entanto, o aspecto abrangente e integrado dos 17 objetivos e 169 metas, necessárias para estabelecer um conjunto de ações para países com realidades muito distintas, trouxe um desafio a mais para as cidades de modo geral, no Brasil e no mundo. 

-“Importante destacar que esta avaliação faz uso de 100 indicadores de fontes públicas e oficiais nacionais, que medem diversos fatores, desde os investimentos em educação no município, preservação ambiental, geração de emprego e renda, promoção de saúde e bem-estar entre outros. A excelente colocação de Caxambu comprova que as ações que a atual administração vem implantando desde 2017 tem surtido resultados positivos” – afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Amaro Gadbem.  

Com estes índices, é possível também ampliar o trabalho de conscientização da sociedade e orientar a ação política municipal, estadual e federal, contribuindo para uma visão integrada dos desafios da cidade e a identificação de temas prioritários para ações e investimentos.


 

557 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Caxambu - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.