.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

segunda à sexta-feira, das 12h às 17h.

Governo - Terça-feira, 11 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PALESTRA “AGRICULTURA SUSTENTÁVEL”

Meio Ambiente


Dando continuidade ao Projeto Direito Ambiental nas Escolas, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu no dia 7 de julho, por meio dos voluntários Evander Gonçalves Souza e Hiran Fernandes Villas Boas, palestra sobre Agricultura Sustentável na propriedade rural Pousada Golden Garden para os alunos das escolas municipais Presidente John Kennedy e Chapeuzinho Vermelho. 
A abertura da palestra aconteceu com a Secretária de Meio Ambiente, Helena Luisa, que explicou sobre o projeto e o tema proposto. Além disso realizou a leitura de uma história sobre como a agricultura surgiu e sobre os Mitos da Fome. Helena apresentou os palestrantes e agradeceu ao Gestor Leandro Provenzano e ao proprietário José Sebastião Siqueira, por disponibilizar o local ao aprendizado das crianças.
Dando sequência Hiran abordou temas como utilização de recursos naturais para manutenção da vida das plantas, a importância da preservação ambiental, explicou como as plantas se alimentam e dos cuidados necessários para o plantio. Evander, na sequência, explicou sobre as diversas sementes, folhas, troncos e galhos expostos para as crianças, abordou mais sobre a importância das plantas, realizou um experimento com frutos da árvore saboneteira, e finalizou explicando como fazer uma muda de árvore. 
Evander, Hiran e Leandro realizaram uma visita guiada no pomar da Pousada, explicando sobre as árvores e as frutas e finalizaram na plantação de café, explicando um pouco sobre o manejo e cuidado que deve se ter no plantio, manutenção, colheita e pós-colheita.

289 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Caxambu - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.