.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

segunda à sexta-feira, das 12h às 17h.

Governo - Terça-feira, 27 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CAMINHÃO LAB MAKER DO IF SUL DE MINAS EM CAXAMBU

Desenvolvimento Social


O Caminhão de cursos (LabMaker móvel) do IFSULDEMINAS está em Caxambu, com o objetivo de incentivar o conhecimento à robótica e ao universo da inovação por meio de laboratórios móveis montados no interior do veículo.  

O espaço recebeu a visita nesta terça-feira (27) do Prefeito Diogo Curi, acompanhado por Fábio Martins da Central de Inclusão Produtiva e Coordenador do Polo do IF sul de Minas em Caxambu. Na oportunidade o chefe do Executivo deu as boas-vindas a equipe técnica e parabenizou a iniciativa.

A parceria entre a Prefeitura de Caxambu e o IFSULDEMINAS do Campus de Pouso Alegre contempla também o Polo localizado na Central de Inclusão Produtiva – no Centro de Convenções onde são realizados diversos cursos presenciais e a distância.

O LabMaker Móvel com o laboratório tecnológico que carrega, demonstra a sua importância na facilitação na aquisição do conhecimento pelo universo infanto-juvenil.  

O projeto tem a intenção de inspirar esses jovens para um universo de oportunidades que a inovação possibilita. Eles aprendem, brincando e se divertindo, diversos assuntos, como o funcionamento de motores, a geração e conservação de energia, a programação de computadores e o funcionamento de componentes eletrônicos.  

O LabMaker está estacionado na Praça XVI de setembro e permanecerá em Caxambu até o dia 30 de junho oferecendo cursos que acontecerão de 2 em 2 horas para grupos formados por 12 alunos e atenderá cerca de 144 estudantes.

287 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Caxambu - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.