.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

segunda à sexta-feira, das 12h às 17h.

Governo - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA AMPLIA APOIO AOS ARTESÃOS DE CAXAMBU

Turismo e Cultura


A Secretaria de Turismo e Cultura promoveu uma reunião com os artesãos do Coletivo Fonte das Artes, com o objetivo de passar orientações diversas para que os artesãos possam aproveitar novas oportunidades no setor e ainda orientar para ações que permitam maior visibilidade ao trabalho desenvolvido. 
“Estamos trabalhando para que o Turismo se torne uma atividade cada vez mais rentável no município, que promova desenvolvimento econômico e distribuição justa e social dos benefícios. O intuito desse trabalho com os artesãos é imprimir nos produtos artesanais a identidade do município, criar uma marca, oportunizando ao turista a aquisição de souvenirs que remetam ao patrimônio natural e cultural do nosso município” – explicou Filipe Condé, Secretário Municipal de Turismo e Cultura que conduziu a reunião realizada no dia 27 de abril no Hotel Caxambu. 
Estiveram em pauta na reunião discussões sobre as demandas dos artesãos e formação do artesanato de Caxambu, incentivo constante à participação em cursos e oficinas voltadas para quem faz artesanato, participação nas iniciativas públicas para terem maior visibilidade, incentivo, participação e mais integração dos artesãos no aporte financeiro e assistência da política pública continuada foram os tópicos abordados na reunião.
Hoje o coletivo FONTE DAS ARTES conta com mais de 100 artesãos e tem apoio da Prefeitura, por meio de uma série de ações necessárias ao seu crescimento.

276 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Caxambu - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.