Administração - Quarta-feira, 01 de Março de 2023

INAUGURADO O CENTRO DE TECNOLOGIAS INTEGRADAS DE CAXAMBU

Aconteceu na manhã desta terça-feira (1) a inauguração do Centro de Tecnologias Integradas do Município de Caxambu, um grande investimento em educação por parte da atual Administração Municipal, que está sendo entregue a população por meio de ações da Secretaria Municipal de Educação. O programa foi instalado na R: Dr. Enout 98- Centro- Caxambu MG com toda a estrutura para atender aos alunos. Participaram do evento, alunos da Rede Municipal de Educação, professoras e professores, Diretoras das Escolas Municipais, de Escolas Estaduais e pais de alunos. Destaque também para a presença de autoridades como os Secretários Municipais Amaro Gadbem (Desenvolvimento Econômico), Filipe Condé (Turismo e Cultura), Servidores Municipais, os Vereadores Fábio Curi, Dennis Renato e Arnaldo Ribeiro que representaram o Legislativo, além do vice-prefeito Luiz Henrique e do Prefeito Diogo Curi. Na abertura da cerimônia o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Nicolas Dinamarco, que atuou junto à Secretaria de Educação para a viabilidade do projeto, destacou a importância deste novo espaço como indutor de novos conhecimentos para as crianças de Caxambu. A Secretária de Educação Ariana de Paula Oliveira também falou aos presentes e agradeceu o suporte de todos da Administração Municipal destacando o quanto o investimento trará novos frutos para a educação em Caxambu. O Prefeito Diogo Curi destacou a importância de um espaço como este afirmando que “oportunidade” é a palavra que define o que será proporcionado aos alunos. (Assista no vídeo a fala completa do Prefeito Diogo Curi) Após o descerramento da placa inaugural, todos puderem conhecer o espaço e ouvir do Diretor da IP Control, Rafael Miranda, empresa parceira da Prefeitura no projeto, detalhes do que será ensinado aos alunos neste Centro de Tecnologias Integradas. O funciona na R: Dr. Enout 98- Centro- Caxambu MG Neste espaço, será oferecido aos alunos da rede municipal um laboratório moderno com equipamentos atualizados de acordo com a demanda mundial em educação tecnológica num ambiente acolhedor, saudável e propício para a construção do conhecimento, onde os mesmos terão aceso a tecnologias diversas como: Desenvolvimento de games 2D e 3D, Robótica Aplicada, Impressão 3D, Programação Aplicada, Construção e Programação de Drones, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, dentre outros.