Administração - Sexta-feira, 25 de Novembro de 2022

MUNICÍPIO DE CAXAMBU É REPRESENTADO EM EVENTO SOBRE TURISMO EM BRASÍLIA

O 1º Seminário Nacional do PRT+Integrado, evento realizado pela Coordenação Geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico (CGDTur) do Ministério do Turismo aconteceu em Brasília nos dias 22 e 23 de novembro. O Secretário de Turismo de Caxambu e Presidente da Instância de Governança Regional IGR Circuito das Águas Filipe Condé Alves participou do evento. O seminário reuniu cerca de 200 interlocutores regionais, estaduais, presidentes das instâncias de governança regionais e autoridades do setor. O objetivo foi aproximar políticas públicas federais, estaduais e municipais, buscando um canal de interlocução e acompanhamento dos avanços do turismo. VISITAS E ENCONTRO COM PARLAMENTARES O Secretário de Turismo de Caxambu e Presidente da IGR Circuito das Águas Filipe Condé Alves ainda cumpriu agenda junto a Parlamentares na capital Federal. Com Ana Paula Junqueira, Deputada Federal eleita, a pauta focou no desenvolvimento do turismo regional. Entre os assuntos debatidos e reivindicados por Condé, estão o apoio ao Circuito das Águas e o reconhecimento da profissão de turismólogo de curso superior. Também conversaram sobre a criação do programa de sinalização turística no DNIT nas rodovias federais da região do Circuito das Águas, agendamento de reunião com equipe de transição do Turismo e Cultura do Governo Federal com a participação dos prefeitos da região do Circuito das Águas. Falaram ainda sobre projetos de concessão de rodovias federais da região e sobre o tombamento nacional do Parque das Águas de Caxambu. Com a Deputada Federal Greice Elyas o assunto foi o apoio ao projeto Bike Station, que pretende integrar com trilhas e acessos diferenciados a prática do Mountain Bike no Circuito das Águas. Em outro encontro, com o Deputado Federal Odair Cunha, que foi mediado pelo Prefeito de Campanha Roberto Silva, também presente no encontro, o Secretário de Turismo de Caxambu reivindicou obras nas rodovias BR 267 e 354, debateu sobre as concessões destas rodovias essenciais para o desenvolvimento da região e ainda reforçou o pedido para uma interlocução com a nova equipe do Governo Federal que assume em janeiro. Estavam também presentes nas visitas o Presidente da Federação dos Circuito Turísticos FECITUR Marcus Januário, Cecília Galvão Gestora do Circuito Trilha dos Inconfidentes, Luciana Diniz – Gestora do Circuito Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba.