Administração - Terça-feira, 11 de Outubro de 2022

DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROMOVE TREINAMENTO PARA TRABALHO EM ALTURA

Por meio da Diretoria de Recursos Humanos, a Prefeitura de Caxambu promoveu um treinamento para os colaboradores que realizam trabalhos em altura. O curso de NR 35 tem por objetivo preparar profissionais com sólidos conhecimentos para desenvolver atividades de trabalho em altura em sintonia com as normas técnicas e as normas de segurança pertinentes, apresentando os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura. Em Caxambu o curso foi ministrado pela instrutora Adrielly Magalhães Ribeiro do Sesi. No treinamento os servidores aprenderam entre aulas práticas e teóricas que a norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda. A norma destina-se à gestão de segurança e saúde no trabalho em altura, estabelecendo requisitos para a proteção dos trabalhadores aos riscos em trabalhos com diferenças de níveis, nos aspectos da prevenção dos riscos de queda entre outros.