Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022

CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO FORMA NOVOS PROFISSIONAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO

O encerramento do Curso de Auxiliar Administrativo, promovido pelo SENAC em parceria com a Prefeitura de Caxambu foi realizado do dia 4 de outubro. Durante a cerimônia as 10 alunas apresentaram seus trabalhos divididas em três equipes, onde simularam a abertura de empresas e o seu funcionamento obedecendo toda a tipificação estabelecida pelos processos administrativos. A supervisora pedagógica do SENAC de Itajubá-MG, Luciane de Jesus Raimundo Vilas Boas esteve presente no evento e destacou a importância do curso para a inserção no mercado de trabalho e da excelente oportunização do SENAC em oferecer o curso de auxiliar administrativo presencial e inteiramente gratuito. Na oportunidade a representante do SENAC agradeceu o grande incentivo da Prefeitura Municipal de Caxambu que através de uma concreta parceria com o SENAC, cedeu o espaço no Centro de Convenções e toda logística necessária ao desenvolvimento do curso. O curso foi realizado no período noturno na Central de Inclusão Produtiva – no Centro de Convenções com uma carga horária de 160 horas. O objetivo da formação é atender a demanda da necessidade de profissionais que buscam uma visão sistêmica, capacidade de atuar em equipe e o desenvolvimento na aquisição de habilidades para a proposituras de soluções na resolução de problemas, entre outras instrumentalidades.