Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 30 de Agosto de 2022

CURSOS NA CENTRAL DE INCLUSÃO PRODUTIVA FORMAM 47 NOVOS PROFISSIONAIS

Durante o mês de agosto foram realizados diversos cursos na Central de Inclusão Produtiva, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social, que funciona no Centro de Convenções. Os cursos são realizados por meio de diversas parcerias, entre as quais, com o Sindicato Rural de Caxambu e Senar MG, com o Instituto Federal do Sul de Minas, além de treinamentos promovidos pela própria Central de Inclusão Produtiva com a estrutura ali montada pela Administração Municipal. Foram 47 pessoas participando, tendo acesso a novos conhecimentos e mais oportunidades. O objetivo principal é formar mão de obra que permita a inclusão no mercado de trabalho e também possibilidade de atuação como pequenos empreendedores, gerando empregabilidade e renda. Veja o resumo dos cursos promovidos em agosto: Parceria Sindicato Rural e Senar MG e Prefeitura de Caxambu Saúde e Atenção ao Idoso (De 08 a 12 de agosto) com a participação de 08 alunos. Prevenção de Acidentes – (De 22 a 25 de agosto) com a participação de 11 alunos. Parceria IFSULDEMINAS e Prefeitura de Caxambu Cuidador de Idosos – (De 16 a 26 de agosto) com a participação de 18 alunos Central de Inclusão Produtiva / Curso próprio Curso de Panificação (De 22 a 26 de agosto)  com a participação de 10 alunos.