Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

SERVIDORAS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CURSO DE PRÁTICAS DE PRIMEIROS SOCORROS

Em parceria com o Sindicato Rural de Caxambu e Senar MG, a Prefeitura de Caxambu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu curso de “Práticas de primeiros socorros dentro das escolas”. O objetivo deste treinamento é preparar os profissionais da área de educação para adotar práticas de primeiros socorros em situações de urgência e emergência, dentro das escolas.  No curso, do qual participaram profissionais da rede municipal de educação, foram ensinadas manobras que atendem a situações de primeiros socorros e reanimação cardiopulmonar, como desmaio, convulsão e engasgo. O treinamento atende à lei 13.722/2018, mais conhecida como Lei Lucas, que exige que em todas as escolas do Brasil tenha professores e funcionários capacitados em primeiros socorros. O curso, ministrado por instrutora do Senar MG, foi realizado na Central de Inclusão Produtiva, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que funciona no Centro de Convenções.