Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Julho de 2022

CURSO DO SENAR ENSINA FABRICAÇÃO ARTESANAL DE DOCE DE LEITE

Dentro da parceria entre Sindicato Rural de Caxambu, Senar MG e Prefeitura de Caxambu, que visa promover a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e empreendedorismo, foi realizado entre os dias 14 e 16 de julho o curso de fabricação artesanal de doce de leite. As aulas foram ministradas na Central de Inclusão Produtiva, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por Aline Martins, Engenheira de Alimentos e Instrutora do SENAR.   Participaram 12 alunos, que puderam aprender ou descobrir novas técnicas que auxiliam na fabricação do doce de leite, que simplificam e deixam o processo mais preciso.