Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 25 de Julho de 2022

BAIRRO DO CAXAMBU VELHO TERÁ CURSOS E INCENTIVOS PARA O EMPREENDEDORISMO

A Associação do Bairro Caxambu Velho poderá fechar parceria com a Prefeitura de Caxambu visando a implantação de projetos sociais, como a criação de oficinas profissionalizantes entre outros. O assunto foi debatido durante a visita na sede da Associação na quinta-feira (21) do Chefe da Central de Inclusão Produtiva (órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social) Fábio José Martins, quando foi recebido para a reunião por Carlos Roberto da Silva e Maria do Carmo Nadur, Presidente e vice-Presidente respectivamente da instituição.         Dentre os vários projetos apresentados, está a criação de uma oficina de corte e costura para o ensino profissional e para uso na confecção dos vestuários utilizados durante as festividades culturais apoiadas pela associação. Como iniciativa do fomento da parceria com a Central de Inclusão Produtiva, a Associação vai mobilizar matrículas dos moradores no curso de Assistente de Recursos Humanos do SENAC que será realizado em setembro no Centro de Convenções. Em contrapartida a Chefia da Central se dispõe a auxiliar nos relacionamentos com as instituições provedoras dos cursos e com a comunidade em geral. A parceria entre a Associação do Bairro Caxambu Velho e a Prefeitura está se fortalecendo, desde quando com o apoio do Executivo Municipal, a antiga biblioteca foi cedida pela Secretaria de Turismo e Cultura para a Associação onde passaram a ser desenvolvidas importantes ações para a comunidade. Com a cooperação ampliada, os moradores do Caxambu Velho terão várias oportunidades de cursos, workshops e palestras, atuando na promoção socioeconômica e na geração de uma consciência progressistas dos na localidade.