Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

CAXAMBU TERÁ CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO

Está em andamento um acordo entre o Sindicato Rural de Caxambu, o Senar Minas e a Prefeitura de Caxambu para a implantação em 2022 de um curso em Gestão Técnica do Agronegócio, com possibilidade para 25 vagas gratuítas. Em reunião realizada nesta segunda-feira (29), foi preenchido um formulário técnico de cadastro do polo para atender as exigências da Rede e-Tec Brasil. Na lista entram informações de infraestrutura, as quais o Centro de Convenções, onde seria implantado o curso, atende em 100%. – “Este cadastro é um instrumento e uma exigência do Ministério da Educação e tem que ser preenchido em caráter avaliativo para identificar e analisar os recursos para o curso presencial.   Acredito que a estrutura apresentada pela Prefeitura atenda em sua totalidade todas as exigências” – afirma o Presidente do Sindicato Rural de Caxambu Eduardo Pereira de Castilho Rafael.   Na próxima etapa para aprovação do curso, o gerente regional do SENAR deve fazer uma visita ao local para definir outros detalhes da parceria com o Município. Este polo em Caxambu será o décimo quinto em Minas Gerais e o primeiro na região, sendo que o mais próximo está em Barbacena. Nesta reunião inicial estiveram presentes o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Amaro Gadbem, o Secretário de Desenvolvimento Social Patrick Gadben, o Diretor de Agropecuária da Prefeitura Hiram Vilas Boas, o diretor da Central de Inclusão Produtiva Fábio José Martins, a mobilizadora do Senar MG Ana Maria Arsênio e o Presidente do Sindicato Rural de Caxambu Eduardo Pereira de Castilho Rafael.   Após início do curso técnico, a próxima etapa na parceria entre Senar, Sindicato Rural e Prefeitura será a implantação de cursos superiores com uma faculdade de agronegócio em Caxambu.