Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021

CURSOS NA CENTRAL DE INCLUSÃO PRODUTIVA

Realizados na Central de Inclusão Produtiva, no Centro de Convenções, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, os diversos cursos de aperfeiçoamento são uma forma de incentivar o empreendedorismo e preparar mão de obra para o mercado de trabalho. Um dos parceiros nesta ação é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR MG, por meio do Sindicato Rural de Caxambu. Entre os cursos recentemente realizados está o de Manejo Integrado de Pragas e Doenças que passou aos participantes conhecimento das várias pragas e doenças que acometem as culturas de folhosas e leguminosas. O conteúdo programático foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo, Mestre em Doutor Almir Claret que expôs, com muita propriedade, sobre o manejo integrado de doenças, insetos e plantas daninhas, tecnologia de aplicação de agrotóxicos, logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos e defesa vegetal sanitária brasileira. O curso foi necessário para promover a capacitação de profissionais ligados às atividades agrícolas. WORK SHOP PARA PANIFICAÇÃO Também foi promovido um Workshop de Pães, Bolos e Salgados, apresentando técnicas de fabricação dos alimentos, informações sobre os modos do empreendedorismo entre outros. O conteúdo programático foi ministrado pelo Mestre Padeiro Rodrigo, responsável pelos cursos na Escola de Panificação da Central de Inclusão Produtiva. Com os novos conhecimentos, os participantes podem ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho como profissionais empregados nos comércios ou em atividades autônomas do segmento de panificação.