Menu fechado

PROGRAMA CAXAMBU + CHARRETE PROMOVE INSPEÇÃO VETERINÁRIA

Os animais usados nas charretes que atuam como transporte turístico em Caxambu foram submetidos a uma inspeção veterinária, realizada pela Médica Veterinária, Dra. Daniela Kamp, Diretora de Agropecuária da Prefeitura Municipal. 

Na ocasião as charretes também foram vistoriadas pelos fiscais da Coordenadoria da Fiscalização de Obras e Posturas, Juliana Galliac Villas Boas e Daniel de Paula Silva.

A inspeção dos animais foi realizada no mês de junho e início de julho, tendo sido auxiliada e acompanhada pelos estagiários de Medicina Veterinária, Marcus Felipe dos Santos e Higor Tostes, onde foram inspecionados e avaliados os animais quanto aos padrões de bem-estar e sanidade, a fim de estarem aptos para o trabalho nas charretes da cidade. Foram avaliados boca, cascos, e o animal como um todo.

Foi realizado nos animais um exame clínico, com pesagem, vermifugação quadrimestral, avaliação do estado geral e orientação veterinária dada aos seus proprietários.

– “Somente mediante o animal apresentar o parecer apto e a charrete também estiver nos padrões exigidos é que podem ser liberados ao trabalho” – explica Daniela Kamp.

O projeto Caxambu+Charrete é iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura de Caxambu e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio da Diretoria de Agropecuária.  

Skip to content