Menu fechado

EQUIPE DA DIRETORIA DE AGRO VISITA LATÍCINIOS EM CARVALHOS

Com o objetivo de conhecer de perto produtores rurais da região que já se adequaram ou que estejam em processo para regularizar o S.I.M. em seus municípios, a equipe da Diretoria de Agropecuária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caxambu esteve me Carvalhos.

A visita aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2021, quando o grupo de Caxambu foi recebido pela Médica Veterinária Cíntia Cunha Abreu Porfírio, Coordenadora Chefe do Serviço de Inspeção Municipal de Carvalhos.

O grupo de Caxambu foi formado pela Diretora de Agropecuária Daniela Kamp, Médica Veterinária, pelo Coordenador do S.I.M. em Caxambu Alan Ribeiro Halfeld além do extensionista da EMATER em Caxambu engenheiro agrônomo Antônio Flávio Pereira.

Um dos locais visitados foi o Laticínio Muquem de propriedade de Leonel Maciel de Andrade, que foi o quarto selo a ser regularizado pelo S.I.M. aprovado naquele município.

Também estiveram numa queijaria de pequeno porte de propriedade de José Alexandre de Carvalho Silva, que ainda está em processo de regularização e em breve terá seu selo aprovado.

Nos dois casos, os produtores estão muito satisfeitos com os resultados após iniciarem o procedimento para conquistar o Selo.

O produtor rural conquista muitas vantagens com o S.I.M., pois ao obter o selo em seus produtos, consegue expandir e melhorar seus negócios, seguindo normas técnicas, atendendo a legislação vigente do Ministério da Agricultura, podendo acessar as compras governamentais como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que permitem ampliar o lucro na produção.

Quem fabrica produtos e derivados de origem animal, como leite; carne; mel; pescado e ovos e seus respectivos derivados, que ainda não conhece o S.I.M., ou se já conhece e tem interesse em obter o selo em seus produtos pode procurar o Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Caxambu.

“Estamos realizando também visitas constantes em Caxambu, orientando e informando os comerciantes e produtores rurais de nosso município sobre a importância da regularização dos produtos e derivados de origem animal” – explica a médica Veterinária Daniela Kamp, Diretora de Agropecuária da Prefeitura de Caxambu.  

Para mais informações e agendamento de visitas técnicas no local de produção, entre em contato presencialmente no Centro de Convenções, de segunda a sexta, de 08:00 às 11:00 h e de 13:30 às 17:00 h. – R. Adão Augusto Gomes, 117, Caxambu – MG ou pelo telefone: (35) 99825 4372, ou ainda pelos emails: agropecuaria@caxambu.mg.gov.br e sim@caxambu.mg.gov.br.

Skip to content