Amigo Agricultor Familiar

Agradecemos a todos os responsáveis pela grande parte das necessidades essenciais da nossa vida. Nessa data, não se comemora simplesmente o dia do agricultor familiar, mas dos responsáveis pela alimentação de toda a população brasileira que com sua simplicidade produz mais de 70% dos produtos que compõe a refeição diária dos cidadãos.

A Prefeitura de Caxambu, homenageia e agradece a agricultura e ao agricultor familiar brasileiro, que com seu suor e trabalho contribuem no enfrentamento das dificuldades diárias, na proteção do meio ambiente e na luta pela comida na mesa do brasileiro. Esta data foi criada em 2014 pelo Ano Internacional da Agricultura Familiar, definido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Esta data foi criada para mostrar os desafios enfrentados pelos pequenos agricultores para produzir os alimentos.