Menu fechado

Orientações para a coleta de resíduos.

Em virtude da pandemia de Coronavirus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Caxambu, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, tomará algumas providências para garantir a proteção da saúde pública e o cuidado com aqueles que precisam trabalhar no recolhimento dos resíduos.

• A Coleta Seletiva porta a porta será interrompida temporariamente, a partir de 23/3/2020, para evitar o manuseio dos resíduos durante a coleta e a triagem dos materiais recicláveis no galpão da Associação de Catadores de Recicláveis de Caxambu (ASCAMARC).

• A coleta domiciliar do lixo comum continua sendo prestada normalmente aos cidadãos, nos dias e horários já estabelecidos.

• Em todos os domicílios e no comércio porventura em funcionamento, em especial naqueles locais onde há pessoas infectadas ou com suspeita de contaminação pela COVID-19, os resíduos devem ser acondicionados em sacos duplos, bem fechados e com, no máximo 2/3 (dois terços) preenchidos de sua capacidade total de armazenamento para facilitar o fechamento e evitar o rompimento. Observar ainda, se não há nenhum tipo de perfuração nessa embalagens.

• Materiais cortantes e pontiagudos devem ser embalados em caixas de papelão ou acondicionados em garrafas pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content