SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA – De 16 a 21 de março.

16/03/2020 (segunda-feira)
Instalação artística “ECOando”, de Vanessa Gomsant; com apoio de Adrian Célio da Cruz Prudente, da Escola Municipal de Música.LOCAL: Escola Municipal de Música “Prefeito Isaac Rosental”.HORÁRIO: 14 horas.
17/03/2020 (terça-feira)
Palestra “Crise hídrica: das inundações à água potável”, com Daiane Fernandes Pereira Lahmann (Professora universitária de Direito Ambiental e Direito Hídrico da Unincor)LOCAL: Escola Estadual “Domingos Gonçalves de Mello Mingote” – Polivalente.HORÁRIO: 8 horas. LOCAL: Centro de Educação Profissional de Caxambu – CEP.HORÁRIO: 10 horas.
Instalação artística “ECOando”.LOCAL: Escola Estadual “Ruth Martins de Almeida”.HORÁRIO: 14 horas.
18/03/2020 (quarta-feira) Instalação artística “ECOando.”LOCAL: Escola Estadual Cabo Luiz de Queiroz.HORÁRIO: 10 horas.
Palestra “Crise hídrica: das inundações à água potável”, com Daiane Fernandes Pereira Lahmann  (Professora universitária de Direito Ambiental e Direito Hídrico da Unincor)LOCAL: Escola Estadual “Ruth Martins de Almeida”HORÁRIO: 10 horas.
19/03/2020 (quinta-feira)
Instalação artística “ECOando.”LOCAL: Escola Estadual “Domingos Gonçalves de Mello Mingote” – Polivalente.HORÁRIO: 8 horas.
20/03/2020 (sexta-feira)Praça XVI de Setembro – 14 horas. Abertura; Projeto Orquestra Escola Sinfonia das Águas (PROESA), da Escola Municipal de Música “Prefeito Isaac Rosental.
Apresentação do Grupo de Teatro de Caxambu, com a peça infantil “Água, vida que se renova”, texto de Ziléa Bianchi.Encerramento: Coral do CRAS.
Exposição de artesanato do Cras, pula-pula, pipoca e algodão-doce.
21/03/2020 (sábado)
Simpósio “Encontro das Águas”LOCAL: Palace HotelHORÁRIO: das 10 horas às 15 horas.
Cidades para todos os seus habitantes – Projeto Águas da Mantiqueira da Fundação Toyota do Brasil & Fundepag. (10h20 às 11h). José Roberto Manna (Coordenador técnico e consultor em biodiversidade)
Sistema de Informações Geoambientais do Circuito das Águas (SIGA). (11h às 11h40).Eduardo de Albuquerque Ruiz Martins (Gerente de Mineração da CODEMGE)
Conflitos socioambientais em Caxambu e região: propostas e projetos para resultados duradouros. (11h40 às 12h10).Bergson Cardoso Guimarães (Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais)
Gestão Socioambiental da Água. (14h às 14h15)José Roberto Pereira (Orientador no Mestrado Profissional em Administração Pública da Universidade Federal de Lavras, Pós-Doutor em Ciências Sociais pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra).Importância do Plano Municipal de Saneamento Básico para a população de Caxambu. (14h15 às 14h30).Clarissa de Castro Lima Tribst (Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, DESA, da Universidade Federal de Minas Gerais; responsável pela elaboração de Planos Municipais em Saneamento Básico em municípios de pequeno porte de Minas Gerais – Projeto da Fundação Nacional de Saúde, FUNASA, e elaborado pela UFMG).
Sobre as águas e as Zonas Críticas: uma contribuição das Humanidades Científicas. (14h30 às 14h45).Raphael Vianna (Biólogo, Mestre em Geografia e Doutor em Ciências do Meio Ambiente, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro).
Água mineral é água? (14h45 às 15 h).Marcos Antonio Rodrigues (ONG Nova Cambuquira, ativista ambiental).