Menu fechado

VACINAÇÃO FEBRE AMARELA

febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias), quando podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.

A medida mais importante para prevenção e controle da febre amarela é a vacinação. Por isso, foi realizado neste sábado dia 14/04/2018, em todas as unidades de saúde e policlínica do município de Caxambu, campanha de vacinação contra a Febre Amarela.

Foi realizada uma intensificação de visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde das Unidades para a efetividade desta mobilização, o que gerou uma enorme busca pela vacina.

Só na ESF Hilda da Silva Nogueira (Santa Tereza), foram vacinadas cerca de 190 pessoas, o que ressalta ainda mais a importância e eficiência do trabalho realizado pelas Unidades de Saúde em parceria com a Policlínica e Secretaria de Saúde.

Lembrando que a vacina da febre amarela faz parte do calendário vacinal no Brasil, portanto, quem ainda não se vacinou, deve procurar um dos postos de vacinação para vacinar.

 

Skip to content