NOTÍCIAS EXCELENTES PARA OS POVOS DAS ÁGUAS DA MANTIQUEIRA!

Ontem, de forma inédita, a Prefeitura de Caxambu, através do seu prefeito Diogo Curi, solicitou o ingresso como litisconsorte (“parceiro”) da ONGs NOVA CAMBUQUIRA, CAXAMBU MAIS E AMPARA na ação civil pública que tem por objeto o cancelamento do edital licitatório que importa na constituição de SCP para exploração das águas de Caxambu e Cambuquira!

Através do seu procurador Rodrigo Ematné Gadben, foram ratificados todos os pedidos das ONGs. Dentre as justificativas apresentadas para o ingresso do ente público, destacou a existência de “conflito de interesses entre a população de Caxambu e a CODEMIG, tendo em vista que a vida, economia, história, cultura e tradição dos caxambuenses gira em torno das águas minerais existentes no Parque”.

Também destacou que o interesse econômico na exploração das águas minerais de Caxambu e Cambuquira, manifestado pela CODEMIG nos termos do edital, desconsidera toda a questão ecológica, sociocultural e sustentável envolvendo as águas.

Os povos das águas da Mantiqueira brindam, saúdam e parabenizam o Prefeito Diogo Curi, por ter escolhido o lado certo dessa história.

Porque essa história de resistências não para de ser escrita!

Muito orgulho e alegria pela discernimento do prefeito Diogo Curi e pelo povo de Caxambu!

Essa célebre ação é inédita na história das Estâncias! Mostra o nosso amadurecimento político e a nossa força, de juntos, construirmos a história que desejamos viver!

Fonte: ONG Nova Cambuquira